Miami Spice 2025: Tudo que você precisa saber para aproveitar o festival gastronômico
Todo ano, durante os meses de Agosto e Setembro acontece um dos melhores e maiores festivais gastronômicos da cidade, o Miami Spice. Nesse post vou explicar direitinho como funciona e todos os detalhes que você precisa saber para aproveitar ao máximo esse grande evento.
Cote, no Design District. Foto: Aline on the MOVE
O QUE É?
O Miami Spice é um festival gastronômico que acontece em Miami todo verão, do dia 1 de Agosto a 30 de Setembro.
O principal objetivo é que as pessoas - tanto turistas, quanto locais - possam experimentar diversos restaurantes da cidade por preços mais acessíveis e consequentemente ajudar a indústria durante a baixa temporada. Ou seja, esse é o momento ideal para conhecer aquele restaurante que você sempre quis ir, mas nunca foi porque é muito caro. Ou para você que está de passagem na cidade e quer conhecer alguns dos melhores restaurantes por um preço mais em conta.
COMO FUNCIONA?
Os restaurantes participantes definem um menu fixo e especial desenvolvido exclusivamente para o festival incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Durante o brunch e o almoço o valor desse "pacote" é $30 ou $35 por pessoa e durante o jantar pode ser $45 ou $60, dependendo do restaurante.
Glass and Vine, em Coconut Grove. Foto: Aline on the MOVE
DICAS IMPORTANTES
1. O site oficial do festival é esse. Acesse, cheque a lista completa de restaurantes participantes e veja o menu de cada um. Também é necessário checar os horários e se eles oferecem o menu especial do Miami Spice todos os dias. Digo isso porque alguns restaurantes excluem o sábado e/ou o domingo e às vezes até a noite de sexta.
2. A grande maioria dos restaurantes participantes também disponibiliza o menu do Miami Spice no site ou no Instagram, então você pode dar uma olhada antes e fazer sua seleção.
3. É fundamental fazer reserva. Garanta sua mesa pelos apps OpenTable e Resy ou pelo telefone direto de cada estabelecimento.
Lasanha do Salumeria 104, em Midtown. Foto: Aline on the MOVE
QUEM PARTICIPA?
Esse ano são mais de 300 restaurantes participantes. Como mencionei acima, você pode conferir a lista completa no site oficial e navegar por todos os detalhes sobre cada um. Mas para facilitar, vou listar a seguir alguns dos restaurantes que, na minha opinião, estão valendo a pena, divididos por bairro:
•coconut grove
Amal
Bellini
Bayshore
Glass and Vine
Koko
Mayfair Grill
Narbona
Ossobuco
Level 6
•COral gables
Belly Fish
Bulla Gastrobar
Havana Harrys
Mika
Motek
Zucca
•KEY BISCAYNE
Rusty Pelican
•BRICKELL
Casa Neos
Claudie
Delilah
Gekko
LPM
Mamo
Motek
Novecento
Nusr-Et
Paperfish
River Oyster
Rosa Negra
Seaspice
•DOWNTOWN
Casa Gianna
Earls
Sixty Vines
•EDGEWATER
Amara at Paraiso
Casadonna
Klaw
•MIDTOWN
Pasta
Salumeria 104
•WYNWOOD
Bakan
Barcelona
Doya
KYU
Mayami
Ossobuco
Pastis
Piegari
Sparrow Italia
•DESIGN DISTRICT
Cote
Elastika
Le Jardinier
Mother Wolf
Sofia
•MIAMI BEACH
Abbalé
Baia Beach Club
Catch
Estiatorio Milos
Joe’s Stone Crab
Joia Beach Club
La Grande Boucherie
Mila
Mimi Chinese
Motek
Nikki Beach
Nobu
Queen
Rao’s
Serena Rooftop
The Joyce
•NORTH MIAMI
Yaya
•surfside/bal harbour
Lido at the Surf Club
Makoto
Mila, em Miami Beach. Foto: Aline on the MOVE
E aí, já selecionou os restaurantes que quer conhecer? Eu já tenho meus favoritos desse ano e vou compartilhar tudo no instagram durante esse mês de festival (me segue lá!)
Acompanhe também:
Instagram: @alineonthemove
Tiktok: @alineonthemove